Batista Matos sai, mas deve voltar logo

Batista Matos (PPS) deve voltar à Câmara Municipal

O suplente de vereador em exercício, Batista Matos (PPS), deixou o parlamento na última segunda-feira (28), após quatro meses substituindo o titular, Vieira Lima (PPS). Mas a saída do jornalista da Câmara deve ser provisória. Ele já articula nos bastidores sua permanência na Casa.

A solução para o jornalista está em três nomes que estão no cargo: Josué Pinheiro (PSDC), Armando Costa (PSDC) e o próprio Vieira Lima (PPS). Eles vereadores titulares fazem parte da coligação PSDC-PPS, que conseguiu colocar três parlamentares na Câmara nas eleições de 2008.

Batista tem a seu favor um bom desempenho na tribuna e não ter tanto apoio de base como os três. No seu entendimento, o fato de qualquer um dos três estar fora do parlamento não muda em nada a possibilidade de reeleição deles.

Outro ponto forte é a prefeitura de São Luís. Em quatro meses no exercício do cargo, Batista se tornou forte liderança do governo João Castelo (PSDB) na Casa e tem o apoio importante do Palácio de La Ravardiére para permanecer atuando no plenário Simão Estácio da Silveira. De lá pode vir a contrapartida para o vereador que ceder a vaga. Batista pode voltar já na próxima segunda-feira (5).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *