Problema do PT no Maranhão não será resolvido em janeiro

pedptA complicada situação da eleição do Partido dos Trabalhadores no Maranhão ainda não será resolvida no primeiro mês de 2014. O problema se arrasta desde a realização do PED (Processo de Eleição Direta) do partido no estado que resultou na não definição de um presidente no estado. Existe discussão por várias urnas quanto à validação ou não. Em alguns cenários, Raimundo Monteiro vence no primeiro. Em outros, haveria necessidade realização do segundo turno, que inclusive foi realizado pelo grupo do candidato Henrique Souza, com a sua eleição.

A única reunião da Executiva nacional do PT em janeiro está marcada para o dia 27 e na pauta não consta a discussão do processo eleitoral do Maranhão, que continua sob júdice. 

A tendência continua sendo que a vitória de Monteiro seja homologada pela nacional. Porém, cada vez mais a direção nacional do partido tende a querer uma candidatura própria no Maranhão para não ser ligada nem ao grupo Sarney e ao mesmo tempo não haver uma ruptura intensa com apoio a Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *