Até Rogério Cafeteira cobra do governo nomeação de policiais

Governista cobra duramente nomeação de policiais

Governista cobra duramente nomeação de policiais

Nem os deputados governistas estão aguentando a falta de providências do governo do estado com a insegurança, sendo que existem policiais que fizeram o curso de formação e não foram nomeados: ou seja, pura falta de interesse. O deputado estadual Rogério cafeteira (PSC) foi á tribuna da Assembleia Legislativa cobrar a nomeação dos excedentes do concurso público que passaram pelo curso de formação.

Rogério Cafeteira informou que foram disponibilizadas 40 vagas para São João dos Patos e encaminhados pela gestora do concurso 45 aprovados. Segundo ele, os 45 candidatos fizeram curso de formação, foram formados, receberam fardamento, foram para as ruas trabalhar por mais de 30 dias, mas apenas 40 foram nomeados.

O parlamentar garante que já tentou resolver o problema, procurando a Secretaria de Administração, mas foi informado de que era um procedimento normal formar 45 e nomear apenas 40, porque poderia haver alguma desistência, reprovação e assim já teria os substitutos imediatos e não se perderia mais tempo.

“Concordei porque eles sabiam que eram apenas 40 vagas. O que não passa na cabeça de ninguém é que como isso foi feito. Colocaram 5 policiais a mais nas ruas, mesmo sabendo que estes não podiam fazer policiamento? Se um desses policiais é morto ou mata alguém numa operação, como ficaria isso?”, questiona.

Ele ainda foi mais duro, afirmando que os parlamentares deveriam apoiar a greve dos policiais. “Temos que apoiar a PM na questão da greve e para nomear os excedentes do concurso”, afirmou.

Cafeteira fez um apelo a Ricardo Murad, para que o secretário preencha as 1,8 mil vagas disponibilizadas pelo concurso da Polícia Militar ainda não foi preenchidas. “Temos que nomear os excedentes aprovados e formados para trabalhar e trazer mais segurança para o Maranhão”, solicitou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *