Deu pizza? Pedido de vista do PT adia votação sobre Vargas no Conselho de Ética da Câmara

Vargas é investigado por suas relações com o doleiro Alberto Youssef

Vargas é investigado por suas relações com o doleiro Alberto Youssef

 

Um pedido de vista (mais tempo para análise) do deputado petista Zé Geraldo (PA) interrompeu nesta terça-feira (22) a tramitação do processo disciplinar contra o também petista André Vargas (PR), ex-vice-presidente da Câmara, no Conselho de Ética da Casa. A próxima sessão foi marcada para o dia 29.

“Não é uma posição da bancada do PT ou do PT. É uma posição deste deputado”, disse Zé Geraldo durante a sessão. No entanto, depois, admitiu a jornalistas que conversara com Vargas e deu a entender que o petista havia feito a ele esse pedido. “Conversei com ele. Ele entende que a situação é desconfortável e que quer mais tempo”, disse Geraldo.

A manobra evitou que fosse votado na sessão de hoje o relatório preliminar do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) para dar continuidade ao processo, que pode resultar até na perda do mandato parlamentar de Vargas.

Vargas é investigado por suas relações com o doleiro Alberto Youssef, preso acusado de chefiar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro. O deputado admitiu ter usado um avião emprestado pelo doleiro e conversas entre os dois interceptadas pela polícia dão indício de que Vargas teria atuado junto ao Ministério da Saúde para beneficiar Youssef.

 

(Com informações do site uol.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *