Para os petistas, Edinho perde o governo, mas Gastão vence o Senado

Desde o lançamento, PT não está empolgado com candidatura de Edinho. O alvo agora é o Senado

Desde o lançamento, PT não está empolgado com candidatura de Edinho. O alvo agora é o Senado

O PT maranhense e nacional têm a estratégia eleitoral definida e trabalham para que seu jogo para aumentar a bancada no Senado federal e garantir um governo mais tranquilo para a presidente Dilma no próximo mandato (claro, contando que a presidente será reeleita). O presidente nacional Ruy Falcão já definiu a estratégia e deu a missão ao presidente estadual Raimundo Monteiro para que garanta a articulação no estado: emplacar o suplente de Senador do PMDB e descartar a vaga de vice de Edinho Lobão (PMDB).

Na cabeça dos petistas, Edinho Lobão não ganha as eleições para o governo e por isso não faria sentido indicar um vice e perder qualquer representatividade. Mas os cacifes do partido acreditam que o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) vence a eleição para o Senado e, com a vaga de suplente garantida e a presidente Dilma reeleita, Gastão Vieira será novamente ministro e o PT ganhará um Senador, mesmo não tendo nenhum pré-candidato no Maranhão com força eleitoral para uma disputa como estas.

Mas para a estratégia de Ruy Falcão dar certo, o indicado deve ser Gastão Vieira, nome preferido também da governadora Roseana Sarney (PMDB) que até hoje não engoliu o fato do presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), ter atrapalhado seus planos de eleger Luís Fernando governador tampão.

Mas para a estratégia petista dar certo, é preciso combinar com Edinho (que prefere Arnaldo Melo e quer o PT na chapa como vice), com um enorme grupo de deputados (que está fechado com Arnaldo) e com o povo (para eleger Gastão, pois  eleição não é fácil como pensam).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *