Atenção motoristas! Fiscalização eletrônica começa a funcionar na segunda-feira

Novos equipamentos de fiscalização eletrônica funcionam a partir de segunda. Cuidado com as multas!

Novos equipamentos de fiscalização eletrônica funcionam a partir de segunda. Cuidado com as multas!

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informa que a partir desta segunda-feira (28) os novos equipamentos de fiscalização eletrônica estarão em pleno funcionamento. As novas barreiras eletrônicas, fotossensores e radares modernizam o sistema de sinalização e fiscalização eletrônica na capital.

A modernização do sistema integra o Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito anunciado pelo prefeito Edivaldo em março deste ano. A implantação da nova sinalização eletrônica garante maior fiscalização, controle de velocidade e a própria fluidez no tráfego. Todos os equipamentos contam com radares fotográficos embutidos.

Após o período de testes, as barreiras eletrônicas da Avenida dos Holandeses, próximo à entrada da Avenida Litorânea, irão controlar a velocidade dos veículos que circulam nos dois sentidos da via em 40 km/h. Em relação aos fotossensores, estes começarão a funcionar nas avenidas Colares Moreira, próximo ao Shopping Tropical; Daniel de La Touche, próximo ao bambuzal, Adventista e SMTT; e Litorânea.

Os novos fotossensores além de registrarem as infrações de avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestre, também registrarão a velocidade com que o veículo cruza a sinalização, funcionando como um radar convencional, que disciplinará a redução de velocidade. O equipamento também fará o registro dos condutores que transitarem em sinal verde com velocidade superior a 60 km/h. O objetivo é promover a diminuição do número de acidentes, fixando a velocidade máxima em 60 km/h.

Com os novos jogos semafóricos, a visibilidade da sinalização vertical também será facilitada. Os semáforos possuem lâmpadas de LED garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres, pois a tecnologia permite melhor visibilidade, mesmo com a incidência direta do sol sobre o equipamento.

CONTROLADORES INTELIGENTES

Com os controladores inteligentes, a nova sinalização permitirá que a contagem da abertura e do fechamento dos sinais seja alterada de acordo com a intensidade do fluxo de veículos. Isso será possível porque o temporizador digital interno dos semáforos realiza adequações automáticas compatíveis ao registro da passagem de veículos.

4 pensou em “Atenção motoristas! Fiscalização eletrônica começa a funcionar na segunda-feira

  1. Acabou a festa desses bandos de piloto de corrida de fórmula 1 daqui de São Luís. Espero, sinceramente, que essas medidas dêem um basta na imprudẽncia desse povo. Chega de tanto acidente desnecessário em nosso trânsito!

    • O trânsito de SLZ rápido? Vergonha… tá na hora d evender carroças! Quem conhece outras cidades sabe que o problema daqui é o MOTORISTA MARANHENSE, que anda à 20km por hora em pista da esquerda, e NUNCA sai da mesma, mesmo tendo 93846278374 carros atrás!

  2. É bom que a Smtt coloque essas barreiras para funcionar porque os motoristas de São Luís são extremamente imprudentes e abusados. Eles só seguem regras se seus bolsos forem ameaçados. Espero que haja outras melhorias para garantir a segurança e fluidez no trânsito.

  3. Ótima notícia, quero ver aqueles motoristas hiper imprudentes continuarem com a audácia de desrespeitarem as sinalizações de trânsitos. Espero que esses motoristas sejam mais conscientes sobre seu comportamento nas vias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *