Candidatos que fazem a alegria da campanha

Farinha gostosa é com ele. Vamos ver nas urnas

Farinha gostosa é com ele. Vamos ver nas urnas

Como é tradição nas campanhas eleitorais, os candidatos que não têm nenhuma chance de vitória, mas com seus nomes e bordões curiosos, chamam a atenção e quebram a monotonia do horário eleitoral estarão presentes. Lamparina, Feio e Zé da farinha bem douradinha são alguns dos candidatos que irão alegrar o eleitor que tiver sono durante o horário eleitoral gratuito. 

Ele já é conhecido do eleitor pelo bordão: “não vote no escuro, vote lamparina”.O comerciante Leonidas Coutinho de Oliveira, conhecido como Lamparina, disputou o cargo de deputado estadual em 2010 e obteve 482 votos. este ano, disputará uma vaga na Câmara Federal pelo PRTB.

Fidel Castro do Maranhão. Até que parece com o original

Fidel Castro do Maranhão. Até que parece com o original

Feio também entra na disputa pela segunda vez. Em 2010 concorreu a deputado estadual e agora a federal. Afinal, pra votar bonito, vote feio. 

Outra figura desta eleição disputa o cargo de deputado estadual pelo Solidariedade. É o Zé Filho da farinha bem torradinha. O candidato gravou programa para o horário eleitoral com uma vassoura na mão prometendo varrer a corrupção do Maranhão. 

O Fidel Castro maranhense não é socialista. Janiel Ferreira Lima (o Fidel Castro) disputa a eleição pelo PP. Ele de fato é muito semelhante ao ex-ditador cubano. 

Outros nomes curiosos: Chameguinho do Maranhão, Vaca Cega e Zidane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *