Livro “O Nobre Deputado” será lançado hoje em São Luís

onobredeputadoUm dos maranhenses mais respeitados nacionalmente, o juiz federal Marlon Reis, lança nesta quarta-feira (23) o livro “O Nobre Deputado” no Fórum Desembargador Sarney Costa, a partir das 19h. 

O evento na ilha, estilo “talk show”, que será mediado por jornalistas, radialistas e blogueiros, ocorrerá às 19h no auditório do Fórum do Calhau (Avenida Carlos Cunha, s/n) e é aberto ao público. O titular do Blog participará do talk show do lançamento. 

“Espero contar com a presença não só de amigos, mas de militantes em causas sociais, de formadores de opinião e de estudantes”, estima Reis, que considera ser engraçada e até curiosa a rotina de um político disposto a fazer tudo para alcançar e permanecer no poder.

O livro que relata de forma detalhada a manutenção no poder de um deputado federal é leitura obrigatória para quem quer saber o real funcionamento da política e da forma como dinheiro e poder se relacionam para a eleição.

Marlon Reis

Marlon Reis

Marlon Reis ficou conhecido por ter sido um dos articuladores da coleta de assinaturas para o projeto popular que resultou na Lei da Ficha Limpa. Foi o primeiro juiz a impor aos candidatos a prefeito e a vereador revelar os nomes dos financiadores de suas respectivas campanhas antes da data da eleição. É também um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, rede de abrangência nacional que reúne 50 das mais importantes organizações sociais brasileiras e congrega 330 comitês locais espalhados por todo o país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *