TV Difusora fará debate apenas com Flávio, Edinho e Pedrosa

Apenas Edinho lobão, Flávio Dino e Luís Pedrosa no debate da Difusora

Apenas Edinho lobão, Flávio Dino e Luís Pedrosa no debate da Difusora

A TV Difusora realizou ontem (28) a primeira reunião para discutir o debate entre os candidatos ao governo do estado. Participaram da reunião apenas representantes dos três candidatos que a emissora quer que participem da discussão. São eles Flávio Dino (PCdoB), Edinho Lobão (PMDB) e Luís Pedrosa (PSOL). As regras do debate começaram a ser discutidas e uma nova reunião foi marcada para quinta-feira (31). O debate está marcado para o dia 25 de agosto.

O PCdoB defende a participação de todos os candidatos. O Blog conversou com o diretor de jornalismo da TV Difusora, Gilmar Corrêa, sobre a exclusão dos candidatos Zé Luís Lago (PPL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Josivaldo Corrêa (PCB). O diretor afirmou que a exclusão se deu pela decisão de fazer um debate mais enxuto baseado na legislação eleitoral, que permite o convite apenas aos candidatos de partidos que possuem assento na Câmara Federal, o que não é o caso de PPL, PSTU e PCB.

“Há uma prerrogativa de fazer o debate sem os representantes de partido que não tem assento na Câmara. Foi isso. Dos seis candidatos, apenas três tem representatividade. Os três serão convidados para entrevistas, mas após o debate. Não é questão de cavalo de batalha. É uma decisão baseada na legislação”, afirmou.

Gilmar Corrêa afirmou que a decisão sobre o debate apenas com os três candidatos está tomada e dificilmente haverá alteração.

O candidato do PSOL, Luís Pedrosa, afirmou que seu partido também preferia que todos participassem, mas que deverá aceitar a proposta. “Para nós, o ideal seria abrir para todo mundo, mas a Difusora se apega ao critério de representação no Congresso…”, pontuou. 

1 pensou em “TV Difusora fará debate apenas com Flávio, Edinho e Pedrosa

  1. A Legislação é injusta, é podre, quando versa sobre a participação de candidatos nos debates, demonstrando um cruel elitismo do qual a mesma legislação e os próprios políticos são fiéis protagonistas. Eis a razão porque milhares de brasileiros , como eu, não irão comparecer às Urnas. Quando se esperam mudanças na postura de políticos, dentro de um clima de corrupção que se parece eterno no país, eis que se apresenta o CONTINUÍSMO cínico e, ainda, autoritário nas expressões do diretor de jornalismo Gilmar Corrêa: “A decisão…está tomada e dificilmente haverá mudanças”, de acordo com o Blog. É o Maranhão do atraso. Aqui é outro Brasil! Aqui, Brasil se escreve com AUTORITARISMO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *