Adiada votação de requerimento para audiência com candidatos ao governo na Câmara

plenariocamaraPor iniciativa do vereador Batista Matos (PPS), a Câmara deverá promover sessão extraordinária com os candidatos ao governo do Maranhão para discutir as propostas deles para as parcerias entre o governo do estado e a prefeitura de São Luís. O requerimento de Matos seria votado na sessão desta segunda-feira (18). Porém, o vereador Chico Carvalho (PSL) pediu vista de 48 horas da matéria.

O requerimento foi muito discutido, pois, a ideia inicial era chamar apenas os dois principais candidatos: Flávio Dino (PCdoB) e Edinho Lobão (PMDB). Mas muitos pediram para que fossem convidados todos os seis candidatos.

Por medo que o candidato Edinho Lobão seja apertado pelos vereadores (especialmente Chaguinhas), Chico Carvalho pediu vista da matéria para discutir mais as regras da sessão. Medo infundado, uma vez que a maioria da Casa é composta por aliados de Edinho.

Para evitar novo pedido de vista, Batista pediu urgência da votação para a próxima segunda-feira (25).

Sessão também com candidatos ao Senado

O vereador Professor Lisboa (PCdoB) requereu uma audiência semelhante com os candidatos ao senado federal para ser realizada dia 16 de setembro. Chico Carvalho também pediu vista de 48 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *