Com poucos segundos, Zé Reinaldo atinge duramente grupo Sarney

20140819_134149Repercutiu no meio político o programa eleitoral do ex-governador José Reinaldo, agora candidato a deputado federal pelo PSB na coligação de Flávio Dino. Apesar do pouco tempo do horário eleitoral para a candidatura, Zé Reinaldo foi preciso ao falar do rompimento com os Sarneys por ter decidido direcionar seu governo para investimentos na área de educação, contrariando os interesses do grupo.

No programa, Zé Reinaldo disse ter pago um alto preço por ter rompido com Sarney e explica o motivo do rompimento. “Eles queriam manter o povo analfabeto pra manter seu domínio no Estado. Mudei isso, levando o Ensino Médio para todo o Maranhão”.

Zé Reinaldo despertou a ira do grupo e acabou sendo preso, numa ação sem precedente que também quase prendeu o ex-governador Jackson Lago. No mesmo programa, Zé Reinaldo não teve receio de falar da prisão. “Fui preso injustamente, mas estou limpo. Já eles (grupo Sarney), são vergonha nacional”, diz, numa referência aos escândalos envolvendo o velho Sarney no congresso nacional e a governadora Roseana, no caso das malas de dinheiro público para o doleiro Alberto Youssef.

Pelo que se comenta nos bastidores das produções eleitorais, o próximo programa de Zé Reinaldo foi um golpe duro no grupo do governo Roseana Sarney já no primeiro dia do horário eleitoral.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *