Orçamento 2015 de São Luís começa a ser elaborado

José Cursino discute orçamento de 2015 de São Luís

José Cursino discute orçamento de 2015 de São Luís

Esta será a principal pauta da Câmara Municipal no segundo semestre: o orçamento municipal de 2015. A Prefeitura de São Luís deu início nesta quinta-feira (31) à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 com os órgãos da administração direta e indireta do município. Este é o segundo processo de planejamento para elaboração da LOA na gestão do prefeito Edivaldo e foi iniciado com o recolhimento de dados.

De acordo com o secretário da Seplan, José Cursino, há possibilidade de haver crescimento no orçamento municipal, desde que a previsão de crescimento da receita se concretize. Será possível determinar essa previsão a partir da atualização de informações levantadas junto às secretarias, por isso, o recolhimento dos dados é de fundamental importância.

Essa troca de informações e ideias entre os núcleos setoriais do orçamento do município é uma etapa imprescindível na elaboração da LOA 2015. Para obter melhor resultado, a Seplan criou um sistema com divisão de papeis de cada órgão. “Quanto mais informações tivermos, melhor será o resultado”, comenta José Cursino. O titular da Seplan explica que a LOA 2015 é um detalhamento do orçamento executivo e tem como referência o Plano Plurianual (PPA) 2014-2017.

A Prefeitura de São Luís tem até o dia 30 de setembro como prazo para conclusão da LOA 2015 e encaminhamento para a Câmara Municipal.

1 pensou em “Orçamento 2015 de São Luís começa a ser elaborado

  1. É isso aí mesmo. Organização e foco nos resultados. Tenho certeza q no próximo ano, todos estaremos comemorando os investimentos q o prefeito Edivaldo Jr fará. Acho q depois desses dados sobre sua transparência no comando da prefeitura de São Luís, tudo se encaminhará com mais facilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *