A força de Flávio Dino e Roberto Rocha em São Luís

Barbosa Lages (que Edinho disse ser seu apoiador) afirmou: voto em Flávio e Roberto

Barbosa Lages (que Edinho disse ser seu apoiador) afirmou: voto em Flávio e Roberto

Um grande mobilizou grandes lideranças políticas da capital maranhense na noite desta segunda-feira (15). O ato dos vereadores de São Luís em favor de Flávio Dino ocorreu no Espaço 1000, na Avenida dos Holandeses. 15 vereadores da capital participaram declarando voto em Flávio para governador e Roberto Rocha senador.

Acompanhados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, declaram apoio a Flávio e Roberto Andreson Martins (PRB), Alencar Gomes (PDT), Barbosa Lages (PDT), Batista Matos (PPS), Chaguinhas (PSB), Eidimar Gomes (PSDB), Estevão Aragão (SD), Gutemberg Araújo (PSDB), Ivaldo Rodrigues (PDT), José Joaquim (PSDB), Lisboa (PCdoB), Marlon Garcia (PTdoB), Osmar Filho (PSB), Pavão Filho (PDT) e Roberto Rocha Jr. (PSB). Outros três que apoiam os candidatos da oposição não puderam comparecer.

O espaço ficou pequeno para as pessoas que vibraram ao som do “passinho do 65”. Os vereadores fizeram fortes discursos enfatizando a necessidade de eleger um governador e um senador que trabalhe em favor da capital. A força dos candidatos ao governo e senado em São Luís continua grande, principalmente sob a liderança do prefeito Edivaldo.

Depois da primeira reunião de Flávio com os vereadores, ele tinha o apoio de 20, mas Edinho conseguiu cooptações. Nato (PRP) e Beto Castro (PRTB) haviam feito declarações públicas de apoio a Flávio e depois seduzidos pelo “canto da sereia” gravaram vídeo de apoio a Edinho.

Mas vereadores que o peemedebista anunciou como seus apoiadores reafirmaram que estão com Dino. Barbosa Lages disse que está com Flávio e Roberto por acreditar que eles farão uma administração que ajudará São Luís. Assim, os dois candidatos tem o mesmo número de vereadores apoiadores, mas Flávio tem ainda o apoio do prefeito da cidade.

Na Câmara Municipal, Fátima Araújo (PRP) reafirmou que apoia Flávio Dino. “Para mim o dinheiro não é o mais importante. Eu tenho posição. Eu era do PCdoB e estive com Flávio em 2008 e em 2010. Apoiei Castelo em 2012 em agradecimento às obras que ele fez na minha comunidade. Mas me mantenho como aliada de Flávio. Ele tem compromisso de ajudar Edivaldo a levar as obras para minhas comunidades”.

Assim, esmo com as baixas, a oposição conta com o maior apoio de vereadores de São Luís da história. Veja como está agora a configuração:

Com Flávio Dino e Roberto Rocha (18 vereadores)

Titulares: Professor Lisboa (PCdoB), Rose Sales (PCdoB), José Joaquim (PSDB), Pavão Filho (PDT), Osmar Filho (PSB), Chaguinhas (PSB), Roberto Júnior (PSB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Barbosa Lages (PDT), Gutemberg (PSDB), Estevão Aragão (SD), Marlon Garcia (PTdoB) e Sérgio Frota(PSDB).

Suplentes em exercício: Fátima Araújo (PRP),  Alencar Gomes (PDT),  Batista Matos (PPS), Eidimar Gomes (PSDB) e Anderson Martins (PRB)

Com Edinho Lobão e Gastão Vieira (18 vereadores)

Titulares: Astro de Ogum (PMN), Isaías Pereirinha (PSL), Pedro Lucas (PTB), Chico Carvalho (PSL), Bárbara Soeiro (PMN), Ricardo Diniz (PHS), Josué Pinheiro (PSDC) Luciana Mendes (PTdoB), Paulo Luís (PTB), Sebastião Albuquerque (DEM), Honorato Fernandes (PT) Fábio Câmara (PMDB), Armando Costa (PSDC), Manoel Rego (PTdoB), Edmilson Jansen (PTC), Nato (PRP) e Beto Castro (PROS)

Suplentes em exercício: Rômulo Franco (PRB)

Indeciso

Marquinhos (PRB)

3 pensou em “A força de Flávio Dino e Roberto Rocha em São Luís

  1. Rapaz, Flávio e Roberto vão ganhar com folga essas eleições. Por dentro eu vibro pois, agora sim, teremos a total libertação dessa maldita família Sarney, com o perdão da palavra. Eles conseguiram renovar o sentimento de esperança do povo maranhense.

  2. Até parece que eles estão se preocupando com a população em geral mais sim visando em seus interesses pessoais pessoais e quando eleitos caso isso aconteça não estarão nem ai para ninguém igual faz o senhor

  3. Até parece que eles estão preocupados com os interesses da população em geral, quem ver jura e até, pode cair nessa ladainha , mais ainda bem que não é o meu caso, pois está mais de que na cara que se forem eleitos pretendem fazer igual a Edvaldo pois são farinha do mesmo saco. #chegadefalsasmudanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *