Aclamado em Rosário, Bira lembra de promessas não cumpridas por Roseana e Lobão

Bira faz campanha em Rosário, onde Roseana prometeu Pólo industrial que nunca existiu

Bira faz campanha em Rosário, onde Roseana prometeu Pólo industrial que nunca existiu

O deputado estadual e candidato à reeleição Bira do Pindaré (PSB) caminhou neste sábado (20) pelas ruas do município de Rosário, levando as propostas dele e de Flávio Dino (PCdoB).

Segurança pública, saúde, educação, regularização fundiária e desenvolvimento ganharam destaque no discurso do socialista e rendeu o olhar de esperança em cada demonstração de carinho e afeto da população. Lideranças lembraram o compromisso de luta de Bira pelo povo de Rosário e do Maranhão.

Rosário é um dos municípios maranhense mais privilegiados pelos recursos naturais, contudo, segundo Bira, não se desenvolve como deveria porque historicamente, assim como acontece no Maranhão inteiro, falta compromisso dos gestores públicos.

Como exemplo, o socialista lembrou o dia 13 de dezembro de 1996, a governadora da época, Roseana Sarney (naquele ano filiada ao PFL) trouxe o presidente da república para inaugurar o “Pólo Industrial de Confecções de Rosário”, fábrica conhecida nacionalmente como mais um engodo da oligarquia no Maranhão ou ‘a “fabrica fantasma do Maranhão”, que só endividou cooperativos, deixou diversos processos judiciais’.

“Quem não lembra da promessa dos 4.300 empregos e desenvolvimento para o Maranhão que seria fruto do projeto social da governadora do estado na época, Roseana Sarney (naquele ano, filiada ao PFL), em parceria com a empresa Kao-I Indústria e Comércio de Confecções?”, questionou Bira.

A Fábrica fantasma de Rosário lembra o caso recente da Refinaria Premium I, em Bacabeira, que ganhou os debates nacionais após vistoria dos pelos deputados Bira do Pindaré, Simplício Araújo (SD) e Domingos Dutra (SD). Na conclusão deles, onde deveria ter uma construção, havia apenas um terreno descampado.

A Refinaria também foi uma das promessas da governadora Roseana para geração de emprego e renda, que traria desenvolvimento para o Maranhão. Fato que faz os deputados acreditar que a filha do senador José Sarney (PMDB) utilizou a refinaria única e exclusivamente para fins eleitoreiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *