Presidente da JPMDB diz que repudia o vandalismo contra prefeitura

Assis Filho, presidente da JPMDB

Assis Filho, presidente da JPMDB

O presidente da Juventude do PMDB, Assis Filho, emitiu nota de esclarecimento sobre a atitude dos membros da JPMDB que praticaram vandalismo contra a prefeitura de São Luís e outros prédios públicos e privados. Ela nega que Caíque e Victor sejam membros da organização.

A nota se limita a repudiar a ação, garantir que a Juventude tem formação política de respeito aos contrários e que as denúncias “não condizem com a realidade da prática” da Juventude.

Ao titular do blog, Assis Filho afirmou que os dois citados não são filiados ao PMDB e não são da juventude do partido. Questionado sobre o fato deles se apresentarem em rede social como membros da JPMDB e estarem em todos os eventos, Assis disse os eventos do partido são abertos e não controle sobre quem participa e nem sobre a citação do nome da JPMDB em rede social.

Mas o nome da JPMDB foi utilizado.  O movimento deveria passar a controlar mais quem fala em seu nome e curiosamente está na linha de frente de todos os seus eventos.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Diretório Estadual da Juventude do PMDB vem a público esclarecer alguns atos de vandalismos que tem sido observados na atual disputa eleitoral pelo Governo do Estado do Maranhão, sendo alguns deles contrários ao candidato do PC do B, Dr. Flavio Dino, e os mesmos atribuídos como autoria da JPMDB e de seus militantes.

Imputações que não condizem com a realidade e com a nossa prática política.

Apesar de assistirmos diversos ataques contra o Senador José Sarney e sua família, contra o candidato do PMDB, Lobão Filho e, contra a própria sede do PMDB no bairro São Francisco com pichações e achincalhamentos REPUDIAMOS veementemente tais atitudes, bem como os que foram praticados contra a Prefeitura de São Luís e prédios públicos da cidade com citações de ataques a qualquer candidato da oposição.

Reiteramos nosso compromisso com a democracia, com a liberdade de expressão, bem como a ordem pública e o respeito mútuo na campanha eleitoral.

A JPMDB, precursora da Formação Política para a juventude no Maranhão que reúne milhares de jovens em todas as regiões do Estado tem pautado suas práticas políticas na formação cidadã da juventude, nos respeito às instituições e, inclusive, na harmonia entre aqueles que divergem da nossa ideologia política, verdadeiros pilares do fortalecimento do Estado democrático de direitos.

São Luís (MA), 19 de setembro de 2014.

Assis Filho

Presidente da JPMDB/MA

1 pensou em “Presidente da JPMDB diz que repudia o vandalismo contra prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *