Homenagem ao filme “Muleque té doido!” na Câmara Municipal

Atores do filme em homenagem promovida pelo vereador Lisboa

Atores do filme em homenagem promovida pelo vereador Lisboa

Através de uma proposição de autoria do vereador Prof. Lisboa (PCdoB), a Câmara Municipal de São Luís realizou, nesta terça-feira (14), uma sessão solene para homenagear a equipe técnica do filme maranhense “Muleque té doido!”, que estreou dia 26 de junho deste ano nas grandes salas de cinema da capital. Em apenas quatro semanas, o longa-metragem bateu todos os recordes de bilheteria de todos os tempos do cinema maranhense, com um público de mais de 14 mil espectadores. Na ocasião, também foram entregues placas de homenagem ao ator, diretor e roteirista do filme, Erlanes Duarte, e à diretora de produção, Diana Lima, que representou os demais integrantes da equipe técnica.

“Muito mais que homenagear a equipe técnica e os atores, nós quisemos, sobretudo, homenagear a cidade de São Luís”, afirmou o vereador Prof. Lisboa, em seu discurso. Segundo ele, a cidade possui características únicas, que, se forem realmente exploradas, a tornam, potencialmente, uma das maiores canalizadoras de recursos para a área turística. O parlamentar observa que, de todas as produções cinematográficas e televisivas já feitas no Maranhão e, sobretudo, em São Luís, o filme “Muleque té doido!” é a produção que melhor divulgou as belezas arquitetônicas e a riqueza cultural da capital ludovicense. “Pelo cenário maravilhoso e pela atuação digníssima do elenco do filme, todos são merecedores do nosso aplauso e carinho, que nós abracemos a produção e que os homenageemos, assim como à cidade de São Luís e ao seu povo, para que esses valores sejam substanciados e consubstanciados, para que nós cresçamos e apareçamos no cenário nacional, com todo o orgulho de sermos maranhenses e ludovicenses”, complementou Prof. Lisboa.

Após o recebimento da placa de homenagem, o ator, diretor e roteirista do longa-metragem, Erlanes Duarte, agradeceu ao Legislativo Municipal pela honraria: “O filme nasceu da paixão pelo cinema e da necessidade de retribuição a esta cidade que nos proporciona tantas vitórias gloriosas, como a que está acontecendo aqui, neste momento. Uma homenagem feita pela Câmara de Vereadores de São Luís, a Casa do Povo, que tem tamanha representatividade em nossas vidas. Quero agradecer grandemente e externar, em nome de toda a minha equipe, a alegria e felicidade de receber esta homenagem que espelha o sucesso que estamos alcançando, a cada dia, dentro e fora do Maranhão”.

1 pensou em “Homenagem ao filme “Muleque té doido!” na Câmara Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *