Prefeito Edivaldo tira dois minutos do último programa de Edinho Lobão

 

Edinho punido por "ressuscitar" factoide da "Milícia 36"

Edinho punido por “ressuscitar” factoide da “Milícia 36”

A Justiça Eleitoral concedeu ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o direito de resposta no programa do candidato ao governo do Maranhão, Edinho Lobão. O candidato foi punido por ter utilizado o factoide das eleições de 2012 conhecido como “Milícia 36”.

O desembargador Raimundo José Barros Sousa decidiu que Edivaldo teria direito a duas respostas de 1 minuto. Uma para o programa da tarde e outra para o da noite. Como a TV geradora não rodou o primeiro à tarde, foram exibidos os dois à noite. O que fez Edinho perder dois minutos no último programa.

Segundo o magistrado, a corte eleitoral do Maranhão já havia julgado o caso “Milícia 36” como “uma grosseira farsa (factoide político)”. O caso foi armado pelo então candidato a prefeito João Castelo, e para o juiz eleitoral, é devido o direito de resposta por imagem ou afirmação sabidamente inverídica.

Confira a decisão:

decisao1decisao2decisao3decisao4

3 pensou em “Prefeito Edivaldo tira dois minutos do último programa de Edinho Lobão

  1. Quando o candidato é fraco e desesperado como é o caso do Edinho Lobão, apoiado por um grupo totalmente falido, o único discurso é apelar, como foi o caso do assassinato cometido por cafeteira e depois da eleição ganha, o cara ressuscitou e também a eleição tomada no grito brutalmente do dr. Jackson Lago. A era Sarney acabou para sempre. Essa não haverá ressuscitação.

  2. Acredito que medidas mais severas deveriam ser atribuídas aos candidatos que cometessem esse tipo de infração. Deveriam suspender a participação do candidato no próximo debate, porque, afinal de contas, isso é calúnia. Falar algo que não aconteceu e que, se tem provas de quê foi farsa, deveria ser tratada de maneira mais rigorosa.

  3. Acredito que dois minutos é muito pouco para tentar manchar a imagem de quem de fato irá governa nosso estado e fazer ele crescer e desenvolver, esse Edvaldo é que é um descarado não faz nada e pensa que não estamos vendo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *