PCdoB de Vargem Grande quer filiar sarneysta para ser candidato a prefeito

Na ordem: ex-prefeito Miguel Fernandes, Hildo Rocha,  prefeito Edvaldo Nascimento e Jorges Fortes. Grupo Sarney tenta se manter no poder em Vargem Grande pela oposição

Na ordem: ex-prefeito Miguel Fernandes, Hildo Rocha, prefeito Edvaldo Nascimento e Jorge Fortes. Grupo Sarney tenta se manter no poder em Vargem Grande pela oposição

O presidente do PCdoB de Vargem Grande, Clécio Coelho, está tentando filiar na legenda comunista o presidente da Agerp ( Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão), Jorge Fortes, para ser candidato a prefeito do município pela legenda. O convite oficial foi feito na última sexta-feira (7).

Jorge Fortes, que ainda está filiado ao PMDB, se aproxima da oposição e tenta continuar na presidência da Agerp e se cacifar para disputar a prefeitura de vargem Grande pelo grupo dinista. Apesar disso, fez campanha para Edinho Lobão (governador), Gastão Vieira (senador), Hildo Rocha (deputado federal) e Fábio Braga (deputado estadual).

Na cidade, quem fez campanha para Flávio Dino e Roberto Rocha foi o grupo de Wellington Leite (PSDB), que irá se filiar ao PSB a convite de Rocha.

O aliado de Fortes, Antônio Aurélio (PRB), foi eleito presidente da Câmara Municipal de vargem Grande na última sexta-feira (7). Na articulação liderada pelo presidente da Agerp, Aurélio conseguiu votos dos quatro vereadores de oposição, dos quais três ficaram na Mesa Diretora.

Outro lado

O blog transcreve a versão de Jorge Fortes, embora ele diga que está no governo Roseana como técnico, as imagens demonstram que participou ativamente da campanha dos candidatos do grupo Sarney e de Miguel Fernandes.

Devo informar ao blogueiro, que desde outubro de 2013, ou seja, a mais de um ano deixei minha filiação no PMDB, exatamente por divergências, com o dirigente do partido em Vargem Grande (Miguel Fernandes). Não faço parte de nenhuma oligarquia e muito menos de grupo que manda no Maranhão. Ocupo sim um cargo no governo, por capacidade técnica e não por indicação política. Sou servidor público do Estado com currículo respeitado e grande experiência na área que atuo, isto é que me faz estar onde estou. Honro como filho de Vargem Grande, esta cidade, inclusive com os trabalhos que tenho prestado.
Jorge Fortes

6 pensou em “PCdoB de Vargem Grande quer filiar sarneysta para ser candidato a prefeito

  1. Devo informar ao blogueiro, que desde outubro de 2013, ou seja, a mais de um ano deixei minha filiação no PMDB, exatamente por divergências, com o dirigente do partido em Vargem Grande (Miguel Fernandes). Não faço parte de nenhuma oligarquia e muito menos de grupo que manda no Maranhão. Ocupo sim um cargo no governo, por capacidade técnica e não por indicação política. Sou servidor público do Estado com currículo respeitado e grande experiência na área que atuo, isto é que me faz estar onde estou. Honro como filho de Vargem Grande, esta cidade, inclusive com os trabalhos que tenho prestado.
    Jorge Fortes

  2. É isso ai Dr. JORGE, continue com seu trabalho junto aos mais necessitados, aos agricultores familiar, dessa Vargem Grande que precisa acabar com essa oligarquia do Miguel Fernandes que só traz malefícios para nossa cidade.

  3. QUERO APROVEITAR O MOMENTO PARA PARABENIZAR O PRESIDENTE DA AGERP, Dr. JORGE FORTES, PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A AGENCIA ESTADUAL DE PESQUISA AGROPECUÁRIA E EXTENSÃO RURAL DO MARANHÃO.
    DESDE A EXISTÊNCIA DESTA INSTITUIÇÃO O Dr. JORGE FOI O ÚNICO GESTOR QUE VEM PAGANDO OS FUNCIONÁRIOS DA AGERP EM DIA, HOJE DIGA-SE DE PASSAGEM QUE A AGERP É OUTRA AGERP, QUERO DIZER MUDOU PARA MELHOR.
    O Dr. JORGE FORTES A TRAVES DA SUA EXPERIENCIA PUBLICA VEM CONTRIBUINDO MUITO PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR DO NO ESTADO, QUE CASO CONTINUE A FRENTE DESSA INSTITUIÇÃO QUEM GANHA COM ISSO E O POVO DO NOSSO ESTADO, POQUE JORGE FORTES SABE TRABALHAR ELE NÃO BRINCA EM SERVIÇO, E CASO ELE NÃO CONTINUE QUE PERDE SOMOS NÓS QUE PRECISAMOS DE TÉCNICO COMO ESSE HOMEM DE BEM.

    MUITO OBRIGADO Dr. JORGE FORTES, POR TUDO QUE VC TEM FEITO DE PARA O NOSSO ESTADO ATRAVÉS DA AGRICULTURA FAMILIAR E PESQUISA.

    ASS: JORDÃO REIS

  4. Jorge Fortes se opor ao seu antigo grupo em âmbito municipal é um direito seu, é claro, mais dizer que não tem vinculo com os Sarney em âmbito estadual é no mínimo leviano, todos sabem que o único Comitê Eleitoral de Lobão, Gastão, Hildo e Fábio Braga foi bancado por ele e coordenado pelo Vereador Batista Lages um de seus aliados.

    Dizer que ocupa o cargo de Diretor da Agerp somente por capacidade técnica e assim se livrar da tarja de sarneysista é balela, covardia com o governo de Roseana que o colocou num cargo de cofiança.

    Em fim agora todo mundo votou em Flávio Dino, se bestar até o Dr. Miguel daqui alguns dias vai dizer o mesmo, Fábio Braga não esperou nem as urnas abrirem para afirmar o feito. Assim é muito fácil.

  5. Parabéns, Dr. Jorge, pela notoriedade que está alcançando. Nunca vi atirarem pedras em árvores que não dão bons frutos, e pelo excelente trabalho que realiza na agricultura familiar do Maranhão como técnico e profissional, certamente Dr. Jorge, haverá gente com inveja bastante para tentar prejudicá-lo. Quanto à Vargem Grande, obviamente esta cidade sempre será agraciada com sua presença nas comunidades, pois o povo poderá contar com sua experiência e capacidade de Gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *