Reurbanização do São Cristóvão facilita desenvolvimento do comércio local

Obras da Prefeitura devolveram ânimo aos empresários e comerciantes da região

Obras da Prefeitura devolveram ânimo aos empresários e comerciantes da região

A Prefeitura de São Luís iniciou no mês passado a reurbanização do São Cristóvão, que prevê a recuperação de 37 ruas e intervenções de trânsito para melhoria da mobilidade na área. Com pouco mais de um mês de execução dos trabalhos, os resultados da intervenção já são percebidos pelos moradores, inclusive no resgate das atividades do comércio na região, aquecendo a econômica local.

“O planejamento das atividades que estão sendo realizadas no São Cristóvão levou em consideração a necessidade desse resgate econômico. A resposta da população e dos comerciantes tem sido muito positiva”, afirmou o prefeito Edivaldo, que tem acompanhado o andamento das obras, executadas através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Trânsito e Transportes (SMTT).

O bairro tem como característica a vocação para a área comercial concentrando cerca de 3 mil estabelecimentos comerciais, sendo 85% voltados para o ramo de distribuição de peças e prestação de serviços como auto-escolas, farmácias, academias, lojas e restaurantes. O crescimento nas vendas já está sendo percebido nos estabelecimentos comerciais da região, que até então estimavam perda de 20% dos clientes.

Segundo os comerciantes, o motivo para a queda das vendas foram os problemas de infraestrutura, que reduziram a frequência dos compradores. Por mais de 12 anos, comerciantes e moradores reivindicaram ao poder público investimentos no bairro. Com o andamento das obras, o proprietário da Ilha Auto-Peças, Ariomar de Sousa, comemorou os benefícios que já estão sendo observados.

“O comércio estava perdendo muito com a situação precária das ruas por conta da dificuldade de circulação de veículos. Com a perda financeira, cheguei a demitir funcionários, mas como agora o movimento aumentou pude readmiti-los. Prevemos ainda um crescimento de 30% na movimentação financeira local até o fim da obra. O prefeito está de parabéns, sempre confiei no trabalho dele”, destacou o empresário.

Esse entusiasmo com as melhoras no comércio também foi ressaltado pelo comerciante Josemir Tavares. “A realidade já é outra aqui, até as vendas já alavancaram devido às melhorias implantadas com a reurbanização”, afirmou, ao lembrar que a atenção da Prefeitura ao bairro tem sido elogiada tanto pelos comerciantes quanto pelos moradores. Os empresários e comerciantes do São Cristóvão destacaram a importância da obra ao prefeito Edivaldo, durante inspeção dos trabalhos no início deste mês.

O trabalho promovido no São Cristóvão inclui, além do recapeamento asfáltico, os serviços de terraplanagem, correção de drenagem, construção e recuperação de sarjetas e meios-fios, sinalização e melhorias da iluminação pública. Além dos comerciantes, empresários e moradores da região, a obra contribuirá para aumentar a mobilidade urbana no bairro e regiões adjacentes.

1 pensou em “Reurbanização do São Cristóvão facilita desenvolvimento do comércio local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *