Roseana despacha Cantata natalina, que acontecerá graças à prefeitura e admiradores

cantataEm cima da hora, a governadora Roseana Sarney despachou a produção da tradicional Cantata Natalina, que todos os anos recebe apoio do governo do estado. A prefeitura de São Luís garantiu a realização do evento com a infraestrutura. O maestro que coordena o evento, Fernando Mouchrek conseguiu sensibilizar apoiadores via redes sociais para garantir recursos para a Cantata, que será realizada dia 21.

O espetáculo que reúne 16 corais infantis e adultos. De acordo com Mouchrek, a Secretaria de Cultura informou que o projeto já teria sido contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura, com pagamento garantido pela empresa Cemar. Ele não quis entrar em detalhes sobre a informação que recebeu da Secretaria, mas afirma que na quinta-feira, 4, voltou a falar com a representante do Órgão, no que ele reafirmou que o evento não iria acontecer.

Durante a inauguração da árvore de natal da prefeitura, Mouchrek agradeceu o apoio e convidou o prefeito Edivaldo e governador eleito, Flávio Dino, para participar do evento.

Graças à estrutura que será  garantida pela Func e as doações da população, a tradição de 15 anos será mantida. O maestro disse que recebeu de uma senhora R$ 100 em mãos, com o pedido de que a Cantata não deixasse de acontecer. Ele disse ter ficado muito emocionado.

2 pensou em “Roseana despacha Cantata natalina, que acontecerá graças à prefeitura e admiradores

    • Se ele “come” bem eu não sei. Mas não deveria pagar nada para crianças mesmo. Senão seria trabalho infantil. Quem dança nas brincadeiras de Bumba-boi ou Escola de Samba não recebe nada e ainda paga pela indumentária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *