Primeiro senador eleito pela oposição no MA toma posse no domingo

O primeiro senador eleito pela oposição, Roberto Rocha (PSB) passou por uma maratona para deixar tudo pronto para a posse no Senado que será realizada domingo (1º). Roberto Rocha conseguiu negociar com Epitácio Cafeteira, que deixa o parlamento, a indicação de suas emendas parlamentares. Roberto não teria direito as emendas, mas conseguiu a liberação de Cafeteira para indicar e garantir a construção do Shopping popular do Anel Viário.

IMG_1088Na tarde de quinta-feira (29), Roberto visitou o governador Flávio Dino e fez o convite para que o chefe do executivo acompanhasse sua posse em Brasília. Os dois que estiveram juntos na campanha eleitoral, mantém a parceria. Roberto se comprometeu em ser uma voz na Congresso em defesa do Maranhão. “Discutimos projetos, revivemos sonhos de campanha que recolhemos da população de quase 200 municípios por onde passamos durante a pré-campanha e campanha. E é bom sempre relembrar, porque agora nós temos a oportunidade de fazer acontecer”, afirmou o senador eleito.

Roberto entrega cargo de vice-prefeito

Roberto entrega cargo de vice-prefeito

Como a posse é no mesmo dia da Assembleia Legislativa, ainda não foi definido se Flávio participará em Brasília, aqui, ou correrá para participar das duas.

Nesta sexta-feira (30), Roberto Rocha entregou o cargo de vice-prefeito de São Luís à Câmara Municipal de São Luís, representada pelo vereador Astro de Ogum. Ele entregou sua carta renúncia nas mãos do prefeito Edivaldo Holanda Jr. agradecendo a confiança. “Foi uma grande honra servir à nossa capital, que terá no meu gabinete de Senador da República uma embaixada em Brasília”, pontuou.

Roberto cadastra biometria no Senado

Roberto cadastra biometria no Senado

Ainda nesta sexta, foi para Brasília e acertou detalhes sobre gabinete e detalhes do mandato. Há pouco, fez o cadastro da biometria no Senado. Roberto assume o mandato com o compromisso de fazer com que o Maranhão saiba de fato para que serve um Senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *