Notas deste domingo

Lideranças do governo

IMG-20150201-WA0096O governador Flávio Dino confirmou que seu líder de governo será o deputado Rogério Cafeteira (PSC). O vice-líder será o ex-vereador de Imperatriz, Marco Aurélio (PCdoB). Já articulando a atuação na Assembleia, aparecem na foto com o governador os líderes, o presidente e o vice-presidente da Assembleia, Humberto Coutinho e Othelino Neto, além dos secretários de Articulação Política e da Casa Civil, Márcio Jerry e Marcelo Tavares.

Carisma

Humberto Coutinho foi muito assediado na AL

Humberto Coutinho foi muito assediado na AL

O novo presidente da Assembleia mostrou como conseguiu articular com tanta antecedência sua eleição. Conhecido por ser homem de diálogo até com forças políticas contrárias, Humberto cumprimentou todos que o procuravam e tirou muitas fotos. Muito assediado, o novo presidente da Assembleia teve pique para atender funcionários e eleitores desde o momento em que chegou à Casa. O governador Flávio Dino também esteve na Assembleia para cumprimentar o novo presidente.

Andrea defende terceirização

Andrea Murad, que escolheu ficar no mesmo gabinete do pai

Andrea Murad, que escolheu ficar no mesmo gabinete do pai

Questionada pelo titular do blog sobre a sua opinião a respeito da realização de concurso público u da manutenção das terceirizações na saúde do estado. A deputada defendeu a continuação das OSCIPs e da manutenção das terceirizações por ampararem “pessoas sem oportunidade de estudo”. Ela ainda desafiou o governador, afirmando que não poderia manter a saúde sem esses contratos. “Acho que tem que ter concurso público, mas também não pode esquecer o terceirizado. Eles têm um compromisso muito grande de trabalho. As vezes uma pessoa que limpa os locais, que não tem um estudo maior, necessita tanto de um trabalho e não tem oportunidade. O governador Flávio Dino tem que manter as OSCIPs. ele vai ter que renovar o contrato porque não tem como manter sem”.

Clima ainda de guerra no PMDB

robertoandreaAs farpas continuam sendo trocadas e a tendência e que o clima se acirre com o início das sessões na Assembleia. Durante seu voto em Humberto, Roberto Costa afirmou que esta é a decisão oficial do partido inclusive com a anuência das lideranças da legenda (ou seja, Ricardo Murad, não é liderança para Costa). em conversa com a imprensa, Andrea retrucou, afirmando que os outros deputados da legenda precisam ter opinião mais firme de oposição. “O PMDB tem que decidir a sua política. Eu entendo que não é todo deputado que consegue ser oposição. Tudo é mais difícil pro deputado de oposição. Eu acho que o PMDB é de oposição, mas tem que se posicionar melhor, sem meio termo, sem meia conversa. É isso que esta faltando”, reclamou.

Concursados da AL

Questionado sobre os aprovados no concurso público da Assembleia Legislativa que nunca foram chamados pelo ex-presidente, Humberto Coutinho disse que ainda iria se inteirar da situação. O presidente garantiu que existindo aprovados e com o concurso dentro de todos os parâmetros legais e dentro da validade, irá convocar os aprovados. Ele também afirmou que está aberto ao diálogo com os concursados.

 

 

2 pensou em “Notas deste domingo

  1. PARA UM GOVERNO SEM OPOSIÇÃO O LÍDER NEM PRECISA TER LIDERANÇA, QUALQUER UM ENCHE A MEDIDA.PODE TORNAR-SE UM MERO PASSADOR DE RECADO.VOLTO A LEMBRAR:”O PODER ABSOLUTO CORROMPE ABSOLUTAMENTE”.SEM OPOSIÇÃO NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO,O QUE TORNA-SE TENTADOR PARA QUALQUER CIDADÃO TRAIR-SE OU SER TRAÍDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *