Fábio Câmara diz que só fica no PMDB se for presidente do diretório municipal

Para Roberto Costa, se a condição de Fábio Câmara é o controle da legenda, já pode se considerar fora.

robertofabioO vereador Fábio Câmara (PMDB) colocou para o presidente estadual da PMDB, o senador João Alberto, suas condições para permanecer na legenda e manter um quadro proporcional mais competitivo para os peemedebistas em 2016: assumir o comando do diretório municipal do partido.

O vereador disse ao titular do Blog que foi muito claro com Carcará: “quero disputar a eleição de 2016 pelo PMDB, mas só fico no partido com a presidência do diretório municipal”. Segundo o vereador, isto garantiria que não seria preterido já que o atual presidente é seu desafeto, o deputado estadual Roberto Costa. Aliados de Câmara garantem até que João Alberto estaria propenso a aceitar a proposta.

Câmara alega que é hoje o principal nome do cenário municipal do partido, por ser o único vereador da legenda na capital, e acreditar ter ganhado musculatura eleitoral no mandato.

O titular do Blog ouviu o atual presidente do PMDB, Roberto Costa, que afirmou ter a garantia de João Alberto de que permanece no comando da legenda, justamente pelo peso eleitoral. “O que me garante no comando do partido é justamente o peso político-eleitoral. Fui o deputado mais votado em São Luís de todo o grupo, não só do PMDB. Sou o líder do partido na Assembleia. Meu nome é consolidado. O meu mandato foi renovado e o senador João Alberto já me deu a garantia de que estarei no comando para as eleições de 2016”, afirmou.

Para Roberto Costa, se o que garante Fábio Câmara no PMDB é a presidência, ele pode se considerar fora. Ele afirma que conseguirá formar um quadro competitivo para a eleição. “Na próxima semana, sob o meu comando, o partido começa a discutir a chapa proporcional e as metas para 2016. Na majoritária, ainda vamos discutir se é melhor: se a candidatura própria ou uma composição. Mas se esta for a condição dele [Fábio Câmara] para continuar, pode se considerar fora. O partido terá uma composição forte”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *