Política maranhense em notas

Caema convoca 183 aprovados em concurso

Foto 1 - Caema convoca 183 aprovados em concurso (1)Depois de reduzir o quadro de trabalhadores terceirizados, a diretoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) convocou 183 aprovados no concurso público realizado em 2014. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (9). Foram convocados nove concursados de nível superior, 39 agentes comerciais, sete agentes administrativos, dois técnicos administrativos, três agentes operacionais, 64 assistentes operacionais, 15 técnicos operacionais e 44 para o apoio administrativo. Os convocados devem se apresentar para o processo de contratação nos dias 13 e 14 deste mês, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sede da Caema, na Rua Silva Jardim, 307, Centro – São Luís.

Por falar em concurso

A iniciativa do concurso das OSCIPs para secretaria de saúde é boa para amenizar o problema caótico da saúde no estado. Porém, a medida deve ser paliativa. O governador Flávio Dino deve apressar ao máximo a realização do concurso público para a secretaria de saúde que se tornou um reduto de terceirização precária eleitoreira montada pelo ex-secretário Ricardo Murad. A saúde do Maranhão sofre com um sistema de terceirizações que causam problemas de ordem legal, moral e administrativa.

Novo adiamento

luisfernandopsdbO ato de filiação de Luís Fernando ao PSDB foi adiado novamente. A cúpula tucana estava articulando para terça ou quarta-feira da próxima semana o evento mas decidiu por novo adiamento e ainda não há previsão. Os tucanos querem Aécio Neves no evento e articulam para que ele venha ao Maranhão e participe do ato. Em um momento em que o governador Flávio Dino assume a posição de principal defensor da residente Dilma Rousseff no Nordeste, a presença de Aécio dificultaria a presença de Dino. Além deste problema, novamente o pouco tempo para o preparo da festa causou o novo adiamento.

Novo Procon em Timon

proconcaxiasO prefeito Leonardo Coutinho participou, na tarde desta quarta-feira (8), da entrega de móveis e equipamentos na Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor em Caxias – Procon. Também esteve na solenidade o diretor estadual do Procon, Duarte Júnior. Para a titular do Procon/Caxias Ireneide Marques “com os novos equipamentos o órgão vai poder prestar com mais agilidade e eficiência atendimento ao consumidor caxiense”. O prefeito propôs parcerias para melhorar o atendimento à população. “Daremos todo apoio necessário para que o consumidor caxiense tenha seus direitos protegidos. Inclusive estamos colocando a disposição do setor da Vigilância Sanitária do Município para junto com o Procon fortalecer esse trabalho”.

Parceria Judiciário – Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), recebeu nesta quarta-feira (8), a presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleonice Freire, que reafirmou o interesse de manter o intercâmbio entre os poderes judiciário e o legislativo estadual. Ela entregou a Humberto a minuta de um projeto de lei, sugerindo a criação do Dia Estadual de Combate a todo tipo de Violência e Apoio às Vítimas e Familiares no Estado do Maranhão, a ser comemorado no dia 23 de abril. Pela proposta do TJ, o legislativo estadual deverá realizar sessão solene na data às vítimas da criminalidade e familiares. Além disso, durante todo o mês de abril deverá promover debates para apresentar ao Poder Executivo sugestões voltadas ao combate ao crime e proteção à vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *