Irlahi Linhares abre espaço para “opositores” na prefeitura para garantir reeleição

A prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB), está abrindo espaço em seu governo para alguns líderes da oposição visando garantir apoio na reeleição do ano que vem. A oferta começou essa semana com a nomeação do empresário Ezequias Amorim (PRP) no comando da Secretaria Municipal de Esporte. Ex-aliado do ex-prefeito Marconi Bimba, Amorim retorna à Prefeitura três anos depois de ter deixado o cargo de vice-prefeito, no final de 2012.

Com essas movimentações, Irlahi insinua para os principais adversários – Calvet Filho e Willame Ancelles – que vem se fortalecendo para renovar o mandato. Na prática, a peemedebista faz a distribuição dos cargos para tirar o poder dos possíveis candidatos da oposição, já que tanto Filho quanto Ancelles tem uma tendência de caminhar separados na disputa.

Irlahi deve abrir, inclusive, espaço no governo para vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara. A ideia, segundo as informações de bastidores, seria neutralizar o crescimento do presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PV) que é cogitado como principal adversário da prefeita. Brandão já demonstra interesse na disputa e pode virar o pior pesadelo da administração peemedebista em Rosário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *