Empresa envolvida com Caso Vera Macieira não é a Inagro

Empresa envolvida com Caso vera macieira - Sonortec

Empresa envolvida com Caso vera macieira – Sonortec

Lembrou bem o Blog Marrapá que, ao contrário do noticiado pelos blogs sarneystas, foi a empresa Sociedade Norte Técnica de Construção (Sornotec), não o Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro), que recebeu pagamentos do ex-secretário Fernando Fialho no famigerado caso das estradas fantasmas do Araçagi – caso Vera Macieira.

Na época, os deputados Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Rubens Pereira (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) atestaram in loco a inexistência das obras e constataram que a sede da Sornotec não funcionava no local informado no extrato do convênio. O episódio foi amplamente divulgado pela imprensa e denunciado ao Ministério Público Estadual.

Em nota divulgada ontem, a Inagro afirmou que não tem qualquer ligação com a Associação Vera Maceira, explicando que o único contrato que assinou com o Governo do Estado do Maranhão foi para a construção de uma estrada no município de Tuntum. “Nunca fomos denunciados, inquiridos ou sequer notificados por quaisquer atos praticados na execução de convênios com a sedes”, afirma a nota.

“Informamos, também, que nunca fomos denunciados por Flávio Dino e nem por qualquer deputado ligado a ele”, diz um trecho do documento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *