Política maranhense em notas

CNH Jovem: 21,3 mil aptos

habiltaçãoDos 22.505 estudantes maranhenses inscritos na 1ª edição do CNH Jovem, 21.304 estão aptos a participar da seleção para o programa este ano. Os estudantes aptos a participar do CNH Jovem deste ano passaram por uma triagem feita com base no cadastro do Enem 2014. Nessa triagem foram eliminados os estudantes que fizeram o Enem, mas deixaram de comparecer a alguma prova e não completaram o processo seletivo. A lista dos jovens beneficiados pelo CNH Jovem deste ano será divulgada no próximo dia 12. O governo receberá da Caixa Econômica a relação dos mil sorteados pela Loteria Federal. No mesmo dia serão anunciados outros mil candidatos beneficiados por conta da classificação no último Enem, segundo o ranking de notas do exame.

Caema convoca aprovados em concurso

concursopublicoO Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), convocou os aprovados no Concurso Edital nº 01, de 14 de abril de 2014, abaixo relacionados, nos termos do item 13.2 do referido Edital. Os candidatos deverão se apresentar munidos de originais e cópias dos documentos exigidos nos itens 12.1 e 13.6 do Edital nº 01, no dia 10 de agosto de 2015, preferencialmente, no horário de 9h às 11h30, à Rua Silva Jardim, nº 307 – Centro (próximo ao Hospital Materno Infantil), São Luís – MA. Confira a lista dos aprovados AQUI.

TJ considera greve da Polícia Civil ilegal

Ofoto 01 Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ\MA) reafirmou, no dia 24 de julho, a decisão de ilegalidade da greve dos policiais civis no Maranhão e a manutenção de multa diária de R$ 10.000,00 ao Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol) em caso de descumprimento da ordem judicial. Em setembro de 2014, mediante o anúncio de paralisação por parte do Sinpol, a PGE ajuizou a Ação Civil Pública visando à manutenção dos serviços de Segurança Pública no Estado, considerados essenciais. Recentemente o Sinpol recorreu da citada decisão, mas o TJMA reafirmou a ilegalidade de qualquer movimento grevista de policiais civis, mantendo a multa diária em caso de realização de greve.

Cafeteira garante que CPI é irreversível

unnamedEm entrevista ao programa Avesso, da TV Guará, o deputado Rogério Cafeteira afirmou nesta segunda-feira (03) ser irreversível a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção envolvendo a gestão de Ricardo Murad na Secretaria de Saúde do Maranhão. Rogério ainda mandou um recado a colegas de bancada que tentaram por uma pedra na CPI durante o recesso. “Não é correto alguém assinar a CPI e trabalhar nos bastidores para que ela não exista”. (Blog Marrapá).

Pedro Lucas enaltece trabalho de Edivaldo

pedrolucasEsta segunda-feira (3) não foi um bom dia para a oposição ao prefeito de São Luís na Câmara. Após a exposição do secretário Lula Fylho que desarmou todos os argumentos dos oposicionistas, o vereador Pedro Lucas (PTB), que acompanhou todas a atividades do prefeito no final de semana, falou da disposição do prefeito, que 0h de sábado estava inaugurando o restaurante do Socorrão II e ainda teve disposição para participar do Todos por São Luís na Vila Palmeira e vistoriar obras no domingo. Pedro pediu aos vereadores de oposição que acompanhem os evento e vejam o que realmente o povo acha da administração de Edivaldo.

Prefeito agrega lideranças nos bairros

Por falar em Todos por São Luís, o evento tem sido também um momento onde as lideranças dos bairros conversam com o prefeito sobre os pelitos das comunidades. E o resultado político tem sido muito favorável ao atual prefeito de São Luís. Edivaldo conseguiu reverter a seu favor a maioria das lideranças de oposição por onde passou. Na zona rural, onde tinha muita oposição entre as lideranças, já é quase unanimidade.

3 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Sua coluna eletrônica parece mais o horário eleitoral gratuito, claro tendo você como “marqueteiro”… uma especie de Duda Mendonça às avessas!!

  2. Seria interessante se houvesse alguma transmissão do sorteio do CNH Jovem. Talvez pela rádio Timbira. Como faço pra saber se minha inscrição foi indeferida?

  3. Será a maior vergonha da história da Assembleia se esses deputados voltarem atrás com a CPI. Só vão mostrar que tem rabo preso com ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *