Recarga do cartão de transporte agora pode ser feita dentro do ônibus

6463_onibus_novos_2015_foto_honoriomoreira2A Prefeitura de São Luís iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova etapa do processo de modernização e melhoria do sistema de transporte público da capital, com a implantação do serviço de recarga embarcada. Neste primeiro momento, o serviço atende estudantes e, a partir da próxima semana, será estendido também para os usuários do vale transporte. A recarga embarcada permite que o usuário do sistema de bilhetagem possa efetivar a recarga de seu cartão dentro do próprio ônibus, sem precisar se dirigir aos pontos tradicionais de recarga.

Com a implantação deste serviço, o estudante que comprar seus créditos pela internet poderá, a partir de agora, carregar o cartão nos validadores existentes em qualquer ônibus do sistema integrado da frota que atende São Luís. A carga ficará disponível para o estudante 48 horas depois de efetuado o pagamento online.

As compras feitas pela internet a partir desta segunda-feira (3) poderão ser validadas a partir de quarta-feira (5) nos ônibus. O equipamento valida os créditos comprados pela internet. “Com a recarga embarcada, vamos tirar um volume muito grande de estudantes que se concentravam no terminal de integração para validação de seus créditos”, conta o secretário de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros.

A SMTT esclarece que tanto o serviço de carga tradicional nos terminais de integração quanto em outros pontos já conhecidos continua funcionando regularmente. O serviço de carga dentro do ônibus se constitui como mais uma opção para facilitar a rotina do estudante, reduzindo deslocamentos.

O sistema de transporte urbano de São Luís, atualmente, conta com cinco terminais de integração, por onde passam cerca de 750 mil usuários por dia, e já está todo equipado com o sistema de biometria facial.

2 pensou em “Recarga do cartão de transporte agora pode ser feita dentro do ônibus

  1. Que perfeito!!! Isso vai facilitar demais a vida dos estudantes que para colocar crédito na carteira enfrentavam filas enormes antes de ir ou voltar das aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *