Negociação avança para Coligação PMDB-PT com Castelo como candidato

Parece uma coligação surreal. Mas é a situação que vem ganhando força nos últimos dias, por negociação direta do presidente estadual do PMDB, senador João Alberto. O Carcará já teria consultado até a ex-governadora Roseana Sarney, que estaria disposta a aceitar o já quase ex-tucano. Vale lembrar que João Alberto havia descartado a filiação de Castelo publicamente. Mas nos bastidores, trabalha pelo nome.

Os sarnopetistas mais ferrenhos, estão na negociação da legenda junto ao PMDB. Curioso será ver os petistas com Castelo, depois de tantos anos do ex-prefeito no PSDB e crítico do governo petista.

De fato, se esta trama se concretizar, será uma fortíssima chapa com tempo de televisão, um candidato com voto cristalizado – apesar do índice de rejeição – e muita mídia favorável.

A candidatura teria capacidade inclusive de tirar Eliziane do segundo turno. A aposta dos peemedebistas é um acordo de união com a popular-socialista para apoio mútuo para quem chegar no segundo turno contra o atual prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *