Weverton Rocha entra na lista dos mais influentes do Congresso

wevertonO DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – divulgou a lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional em 2015. Os “Cabeças” são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades. Na lista mais influentes, o único maranhense a entrar na lista em 2015 é o pedetista Weverton Rocha, que entrou na categoria em ascensão. O outro maranhense citado, mas que já estava na lista do ano anterior, é Sarney Filho (PV).

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a julho de 2015.

O DIAP entende por parlamentar em “ascensão” aquele deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

Weverton ganhou destaque nas articulações do PDT com outros partidos da base governista e na tribuna sendo um dos mais destacados contra a redução da maioridade penal e nos debates da reforma política.

3 pensou em “Weverton Rocha entra na lista dos mais influentes do Congresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *