Política maranhense em notas

Roseana vai esconder legado

roseanaboladaA ex-governadora Roseana Sarney irá lançar livros para esconder seu real legado ao povo do Maranhão: pobreza, analfabetismo e desigualdade social. A peemedebista irá mostrar a grande farsa dos seus quatro mandatos como governante de obras faraônicas que nunca deram certo. O atraso do Maranhão em relação aos outros estados é fato inequívoco pelos números do IDH. Roseana, ao invés de voltar a ladainha de obras que nunca serviram para desenvolver o Maranhão, poderia escrever uma carta de desculpas aos milhares de maranhenses que estudam em escolas de taipa, não tem água, não tem o que comer, não tem transporte ou sequer sabem que existe poder público, tamanho isolamento de algumas cidades e povoados.

Homenagens no Maranhão

assembleiaminutosilencioA Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de São Luís prestaram homenagens às vítimas dos atentados terroristas em Paris, na França. A Câmara fez uma moção de pesar e solidariedade às vítimas, lembrando os laços históricos e fraternos com a única capital brasileira fundada pelos franceses. Na Assembleia, foi respeitado um minuto de silêncio em memória às vítimas do terrorismo na capital francesa e o deputado Eduardo Braide apresentou requerimento para que seja enviada mensagem de solidariedade ao povo francês, na pessoa do seu presidente, François Hollande, e do embaixador francês no Brasil, Laurent Bili.

Rogério Cafeteira no PROS

Rogerio Cafeteira - crédito agência ALEMAO líder do governo na Assembleia Legislativa pode estar deixando o PSC. O deputado Rogério Cafeteria recebeu convite da direção nacional do PROS para se filiar à legenda comandada nacionalmente por Eurípides Júnior. Enfraquecida no Maranhão sem representação na Assembleia ou na Câmara Federal, seria a chance do partido ter um deputado. Cafeteira não deu ainda a resposta, mas tem se mostrado interessado pelo partido. O presidente estadual da legenda é o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Reformas de escolas em todo o estado

FOTO-1-Flávio-Dino-e-a-secretária-de-educação-1024x663O governador Flávio Dino assinará Ordem de Serviço para a reforma de escolas em todo o Maranhão. Municípios da Região Tocantina, Baixada Maranhense, Cocais, Região Metropolitana de São Luís passarão por intervenções estruturais com o objetivo de melhorar as condições físicas das escolas no estado. A ordem de serviço será assinada nesta terça-feira (17), pelo governador Flávio Dino.

Cabo Campos se irrita e exagera

cabocamposÉ perfeitamente compreensível o estado de emoção do deputado Cabo Campos (PP), que discursou nesta segunda-feira (16) sobre a lamentável perda de um policial. Mas, se irritou excessivamente ao perceber que os deputados não o estavam ouvindo – o que sempre acontece nas Assembleias e na Câmara Federal, uma vez que cada deputado discursa para a imprensa, a TV oficial e assim levar as informações ao público em geral – e soltou: “O que mais me dói neste momento é que estou falando da morte de um colega meu e os parlamentares estão ‘cagando e andando'”. O presidente teve que pedir para que a expressão fosse retirada das notas taquigráficas.

Geraldo Catingueiro é lançado em Lago da Pedra

Rubens 03 (1)No último sábado (14), na cidade de Lago da Pedra, as principais lideranças políticas da cidade estiveram unidas para o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Catingueiro à prefeitura municipal, durante a convenção do PDT. O evento contou com a presença do presidente estadual do PDT, Weverton Rocha, do deputado federal Rubens Jr. (PCdoB), além do deputado estadual Fábio Macedo (PDT) e lideranças locais. Catingueiro mostrou prestígio. Ele tenta unidade com os pré-candidatos Mauro Jorge (PCdoB) e Rodrigo Neto (PSB), contra a atual gestão.

Pé frio em Bragança Paulista

pefrioO secretário estadual de Esportes, Márcio Jardim, esteve na cidade Bragança Paulista ao lado do presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, torcendo por uma vitória fundamental para que o Tricolor continuasse sonhando com a Série A do Brasileirão em 2016. O resultado foi uma taca que praticamente tirou a possibilidade de acesso. Márcio respondeu aos internautas que o taxaram de pé frio. “Vou sempre com os pés em brasas. Tem dias que não tem jeito…” Esperemos a Série A em 2017!

1 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *