Weverton: “PDT do Maranhão será protagonista em defesa da Constituição”

weverton

O presidente estadual do PDT, deputado federal licenciado Weverton Rocha, afirmou em conversa com o titular do Blog que conduzirá diretamente a luta em defesa da Constituição Federal e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

Weverton retorna ao mandato a partir de 7 de janeiro de 2016 e, de cara, assume a liderança da bancada do PDT na Câmara. Ele afirmou que como é tradição do partido, os trabalhistas estarão à frente das grandes discussões do país. “A partir do meu retorno e quando assumir a liderança da bancada, iremos conduzir diretamente o processo e o debate dentro do parlamento. O Maranhão e o PDT sempre estiveram na linha de frente das grandes lutas do país e não poderíamos nos furtar neste momento. O PDT do Maranhão será protagonista em defesa da Constituição na Câmara Federal. “, afirmou.

Ainda em outubro deste ano, o maranhense foi eleito por unanimidade como líder da bancada, mas como já estava licenciado deixou para assumir em 2016. A suplente Rosângela Curado está no exercício do mandato.

Candidatura de Ciro Gomes

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, foi lançado pré-candidato à presidência da República durante ato no Maranhão. Mesmo com a defesa do mandato da presidente Dilma, Weverton vê com naturalidade a proposta de candidatura própria. Para o líder do PDT no Maranhão, quanto mais opções na disputa majoritária e fuga da polarização PT-PSDB, melhor para o país.

“Nós estamos dando uma oportunidade para o país sair dessa polarização que prejudica o Brasil: o debate PT-PSDB. Os dois partidos são do campo que ajudou a fazer a libertação do Maranhão e a vencer as eleições estaduais. Mas é importante lembrar que quanto mais ideias, quanto mais partidos oferecerem o que tem de melhor para um projeto nacional é bom. O PDT, então, oferece ao país uma opção. Um brasileiro que tem uma competência reconhecida. O Ciro Gomes é um homem lúcido para o momento que o país está vivendo. Então, vemos com naturalidade até porque fomos parceiros de primeira hora do PT e poderemos ter até o PT como aliado na próxima eleição”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *