Com duas condenações no TCE, Dr. Julinho está inelegível

Dr. Julinho: Ficha suja

Dr. Julinho: Ficha suja

O pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Júlio César de Sousa Matos, o Dr. Julinho (PMDB), está inelegível e, neste momento, não pode concorrer à prefeitura nas eleições deste ano.

O ex-prefeito do município foi condenado por irregularidades nas contas quando foi diretor da maternidade Benedito Leite. Julinho foi condenado em dois processos: 2007 e 2008. Os processos foram transitados em julgado em 08 de outubro de 2010.

Como a inelegibilidade é contada a partir da condenação, Julinho está inelegível desde 2010 e só voltará a poder concorrer a uma eleição após 2018.

Porém, a estratégia do ex-prefeito ribamarense é conseguir na Justiça a reviravolta de sua situação. Julinho e seu filho foram para o PMDB. Corre nos bastidores de que teriam a garantia de uma força dos caciques peemedebistas no TJ para que a decisão do tribunal de contas seja revertida. O ex-prefeito conseguiu uma liminar para um dos processos – que ainda não chegou ao TCE. Mas segue com a outra condenação. Pode ser que realmente consiga reverter, mas hoje, Dr. Julinho é ficha suja.

Veja as condenações:

condenacaojulinho1condenacaojulinho2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *