Promotores já afastaram a maioria das “denúncias” contra o concurso para professores

promotoresOs secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil), Rodrigo Lago (Transparência e Controle), Lilian Guimarães (Gestão e Previdência) e Rodrigo Maia (Procuradoria geral) estiveram no Ministério Público para tratar das denúncias sobre o concurso para professores do estado do Maranhão. Demonstrando ponto a ponto a regularidade do certame em todas as questões, os promotores afastaram um a um os factoides contra o concurso.

Entre os factoides estavam violação de malotes de provas, ausência de cotas para pessoas que se autodeclaram negros, parentesco entre candidatos e membros da comissão de concurso, cobrança de conteúdos não especificados no edital, falta de energia em local de provas e ausência de prova prática para os cargos relacionados ao ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Todos esclarecidos e com as denúncias rejeitadas pelos promotores.

Das várias tentativas de macular o concurso, a única que ficou em análise foi a semelhança de questão com as de outros concursos. Rodrigo Lago lembrou que, ainda que existam questões similares, o edital não previa questões inéditas. “Ou seja, mesmo que houvesse alguma questão similar a aplicada em outro concurso, isso não seria motivo de nulidade da questão”, afirmou.

Lago lembrou que 80 mil participaram do certame, realizado com a lisura e impessoalidade próprias da meritocracia.

7 pensou em “Promotores já afastaram a maioria das “denúncias” contra o concurso para professores

    • Se fosse nesse seu Estado imaginário, centenas de pessoas que não tiveram nenhum beneficio seriam escorraçadas sem direito nenhum do concurso.
      Que se puna a instituição, que é quem fez alguma irregularidade nessa historia toda. E quem se sentiu lesado receba seu dinheiro de volta enquanto a instituição e aqueles que elaboraram respondam judicialmente.

  1. Fico muito triste por vc educador que nao passa em um concurso e quer atrapalhar a vida de quem se dedica muito e passa com honestidade. O que tenho a fazer é somente orar por vc pra que tenham sucessso no próximo certame. Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *