Coroadinho recebe mais uma edição de sucesso do “Todos por São Luís”

16730_todosporslzcoroadinho5O programa Todos por São Luís atendeu centenas de pessoas do bairro Coroadinho com uma série de serviços. Na culminância da ação, promovida neste sábado (9), a comunidade compareceu para usufruir de serviços nas áreas de saúde preventiva, embelezamento, assistência social, esporte, lazer, cultura, educação, segurança alimentar, entre outras. O “Todos por São Luís” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), em parceria com as secretarias municipais, além do governo do Estado e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

O prefeito Edivaldo, acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, coordenadora do programa, visitou os estandes montados na Praça Nossa Senhora do Carmo, entregue em março, totalmente reformada para os moradores da região. “Estamos em mais uma culminância do programa “Todos por São Luís”, que é um importante instrumento de comunicação com população da nossa cidade. O diálogo, a participação popular e a ação do poder público são os motes desse importante programa que vai até as comunidades cuidar das pessoas, ouvir seus anseios e procurar solução às principais demandas em diversas áreas”, disse o prefeito Edivaldo.

No local também foram realizadas exposições artesanais, aulas de dança e atividades infantis. Como tem ocorrido nas demais edições, a área da Saúde, Assistência Social e Segurança Alimentar estão entre as mais procuradas pela população. Na área da Saúde, os atendimentos em pediatria, clínica geral, ginecologia e oftalmologia atraíram centenas de moradores.

16730_ag7cjzunqai4itjdcoesvzps0dymsfq-ptq5k6n8fzcvNa ação deste sábado foram ofertados ainda atendimentos médicos em dermatologia e odontologia, além de serviços de aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, teste de glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C; vacinação contra o HPV, vacinação antirrábica, avaliação nutricional, entrega de medicamentos da Farmácia Básica e emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma das diretrizes do programa é gerar renda e emprego para a comunidade local. Para tanto, durante toda a semana, foram oportunizadas aos moradores diversas capacitações por meio de cursos e oficinas. Entre estes, informática básica, técnicas de vendas e atendimento ao público; panificação, doces e salgados; preparação para concursos: dicas e orientações; e confecções de bombons regionais. Foram oferecidos, ainda, cursos de comida típica maranhense, confecção de bonecas, customização de roupas e confecção de sacolas para presentes.

1 pensou em “Coroadinho recebe mais uma edição de sucesso do “Todos por São Luís”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *