Sebastião Albuquerque volta atrás e fica no PRP

sebastiaoDurou menos de 24 horas a filiação de Sebastião Albuquerque ao PT. Mesmo experiente, Albuquerque foi atabalhoado na condução de sua filiação. Após a trapalhada, com a filiação ao partido da estrela vermelha já no período de entrega da lista ao TRE-MA, Albuquerque acabou ficando mesmo no PRP.

O vereador deixou o DEM e tinha dificuldades de conseguir nova legenda, já que ninguém queria a concorrência de mais de 6 mil votos. Foi então que o presidente estadual do PRP, Severino Sales, aceitou o novo filiado e acertou com Sebastião. Depois, já encerrado o prazo de filiação, mas ainda aproveitando a brecha da entrega da lista, acertou com o vereador Honorato a filiação ao PT. Mas, além da repercussão negativa pelo momento delicado que o PT passa a nível nacional, o vereador foi questionado por Severino por ter sido o partido que lhe deu abrigo. Ele então, resolver manter a palavra com o PRP.

Sebastião já havia divulgado a filiação ao PT por meio da diretoria de comunicação da Câmara Municipal (divulgação inclusive publicada neste Blog). Ele ainda chegou a dizer à repórter da Câmara que já tinha se identificado com o novo partido. A identificação durou pouco.

Estratégia PT

A estratégia de Sebastião no PT envolvi uma lógica de atrair mais pré-candidatos com oportunidade de espaço com as eleições de Honorato e Sebastião. Com dois vereadores em tese eleitos, os outros pré-candidatos teriam a garantia que os dois tirariam licenças periódicas e os suplentes assumiriam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *