Política maranhense em notas

Humberto Coutinho desmente Andrea Murad

humbertoA deputada Andrea Murad (PMDB) tentou dar a entender que os aliados do governador Flávio Dino na Assembleia Legislativa estariam insatisfeitos com o comunista, citando até o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT). “Ele é ingrato com o Presidente desta Casa que o elegeu governador junto com o pai de Fábio Macedo, e junto com o Deputado Zé Reinaldo Tavares. Ele é ingrato e deve ser ingrato com os três, com o Presidente desta Casa eu sei que ele é”, afirmou. Humberto cortou na hora. “Deputada, eu respeito as suas ideias de Oposição, V. Exa. e os seus pares, mas a minha relação com o Governador é muito boa, ouviu?”. Mais direto impossível.

E tem moral mesmo

flaviohumbertoE se tem alguém que tem o respeito do governador Flávio Dino é o presidente Humberto Coutinho. É alguém que Flávio faz questão de ouvir. Desde o início do mandato Flávio e Humberto estão afinados e o presidente faz o elo com o parlamento. Claro que muitas demandas de deputados não são atendidas – até porque não dá pra atender tudo – mas o diálogo existe com Humberto e o secretário Marcelo Tavares. Hoje mesmo se reuniram o secretário Márcio Jerry e o diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto, os homens de confiança de Flávio e Humberto.

E Roberto Rocha, Andrea?

andreaAndrea Murad disse que Humberto Coutinho, Zé Reinaldo e Dedé Macedo elegeram Flávio Dino. Uma baita “injustiça” com o senador Roberto Rocha. Afinal, foi o senador que elegeu Flávio, segundo ele! Embora, o que sentimos quando conversamos com eleitores da chapa Flávio-Roberto seja exatamente o contrário.

Socialistas confiantes na vitória

Os dirigentes do PSB estão muito mais confiantes hoje do que há uma semana quanto à permanência do diretório estadual. Após sondagens junto à direção nacional, a percepção dos socialistas é de que será mantido o diretório comandado por Luciano Leitoa. A direção nacional mantém a confiança em Leitoa na condução da legenda, e, mesmo que Roberto Rocha imponha o diretório estadual como moeda de troca para votar a favor do impeachment, não deverá ter o pleito acatado. Isto porque a queda de Dilma já está tão sacramentada, que não vale a pena negociar agora nestes termos.

TJ mantém condenação de Lisboa

lisboaA 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça votou contra o recurso do ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa. Ele foi condenado, em primeira instância, por ato de improbidade, com a suspensão de seus direitos políticos por três anos, proibição de contratar com o Poder Público pelo mesmo período e, ainda, ao pagamento de multa. O Ministério Público alega que o então prefeito manteve pessoas contratadas irregularmente no quadro de servidores do Executivo.

Rosângela deixa cargo nos Correios

rosangelacuradoO deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) anunciou na Câmara Federal que a odontóloga Rosângela Curado deixa o cargo que possuía como assessora na presidência nacional dos Correios para retornar a Imperatriz e se dedicar exclusivamente à pré-campanha. Weverton lembrou que quando se licenciou, Rosângela Curado esteve no mandato e deixou uma marca na comissão de seguridade social. Weverton salientou o conhecimento que a pré-candidata tem hoje em Brasília. “Ela é mulher, guerreira e eficiente. Tenho orgulho de saber que ela está firme dentro da cidade de Imperatriz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *