Edivaldo anima moradores durante caminhada no Anjo da Guarda

Caminhada de Edivaldo no Anjo da Guarda (190)A caminhada “Todos com Edivaldo”, esteve nesta sexta-feira (26), à tarde, no Anjo da Guarda, onde animou as ruas do bairro com muita empolgação e, principalmente, com a oportunidade dos moradores dialogar com o candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT). A “Onda 12”, como tem sido chamada as caminhadas, devido a multidão e ao tremular das bandeiras, chega em sua 10ª edição.

Com concentração às 16h no final do ponto de ônibus; e início às 17h na Rua Guadalupe, a caminhada – assim como tem ocorrido nas anteriores – tem previsão de aproximadamente uma hora. Embalados pelos jingles de campanha de Edivaldo, os moradores se juntam aos militantes e candidatos a vereadores, formando um cenário que lembra o agito de onda.

“Um momento de alegria, de encontrar pessoas, e de retribuir o carinho que tenho recebido. Manifestações de apoio vêm acontecendo, não apenas no momento de campanha, mas no decorrer da minha gestão. Com determinação, honestidade e planejamento vamos seguir em frente”, enfatizou o prefeito e candidato à reeleição Edivaldo, tendo ao lado o vice na chapa Júlio Pinheiro.

Para os moradores do Anjo da Guarda, as caminhadas, além de agitar o bairro, devido ao bandeiraço e a charanga animada, demonstra que o candidato – no caso o atual prefeito de São Luís – não teme a população e se dispõem a ouvir as demandas das lideranças comunitárias.

“Estava na porta de casa quando vi uma onda colorida se aproximando com Edivaldo à frente. Me abraçou, falou comigo depois seguiu sua caminhada”, disse a moradora Isabel Melo, dona Belinha. “É uma festa da democracia”, completou o comerciante Ivandro Messias Nascimento.

COMITÊ DO VICE

            Encerrada a caminhada, Edivaldo e Júlio Pinheiro seguiram para a inauguração do comitê do vice na coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL), que fica na rua México, nº 03, próximo a Escola Japiaçu.

No local, o eleitor, simpatizante ou militantes, dos partidos que apoiam Edivaldo e Júlio, poderão adquirir material de campanha, ajudar nos bandeiraços, panfletagem, entre outras ações, conforme determina a nova legislação eleitoral. Também contará com um ponto de adesivação (perfurado e lateral) de carros e motos.

Natural de Matinha, Júlio Pinheiro é morador da área do Itaqui-Bacanga – Sá Viana, Garapa e Anjo da Guarda – há 40 anos com atuação nas áreas de habitação, educação, mobilidade urbana, saúde, cultural (Via Sacra) e desportos, sempre com o objetivo de fomentar as políticas públicas e inclusão social. Presidiu a Cooperativa Habitacional dos Moradores de Baixa Renda, onde colaborou no projeto de construção, em regime de mutirão de 120 moradias, na comunidade do Garapa.

Sua trajetória política teve inicio no movimento estudantil, em 1988, como fundador do grêmio estudantil do CEMA do Anjo da Guarda. Na área sindical, após concluir o curso de História pela UFMA, foi eleito em 2009 presidente do Sinproessema; e reeleito pela categoria em 2013.

6 pensou em “Edivaldo anima moradores durante caminhada no Anjo da Guarda

  1. Se foi parecida com a do Monte Castelo, ele foi ovacionado pelo povo. Edivaldo só recebeu elogios e alerta do povo que se aproximava dele durante a caminhada. Eu realemente vejo ele se reelegendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *