Gil Cutrim entrega Fábrica de Gelo, UBS da J. Lima e lança projeto Ribamar Digital

arte-gil

O fim de semana foi de muito trabalho e entrega de novas obras, em vários setores, no município de São José de Ribamar.

A programação organizada pela prefeitura – que teve início na sexta-feira com as inaugurações do Centro Social da Vila Alonso Costa e Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória – foi desenvolvida em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política e administrativa da cidade.

O prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou a nova Fábrica de Gelo, localizada no bairro do Vieira, na sede do município. O espaço teve sua infraestrutura recuperada e ganhou novos equipamentos. Nele, os pescadores podem adquirir barras de gelo a um preço 50% menor em relação ao praticado na Grande Ilha.

“É um grande incentivo para nós, pescadores artesanais. O prefeito Gil sempre incentivou o setor pesqueiro da cidade. Parte de nossa produção, por exemplo, é adquirida pela prefeitura, que a utiliza na merenda escolar servida das escolas”, disse o pescador Jorge Sodré.

Na área do santuário religioso, Cutrim lançou oficialmente o projeto Cidade Digital, chamado carinhosamente pelos ribamarenses de Ribamar Digital. No local, os presentes também assistiram a um vídeo institucional relatando os avanços alcançados pelo governo municipal nestes quase seis anos.

Comandado por uma unidade de gerenciamento, instalada na prefeitura, o conjunto de cabos subterrâneos de fibra óptica oferecem ao cidadão e visitante Internet gratuita por meio de três pontos: área do santuário religioso, Parque Municipal da Cidade e Viva Outeiro.

O projeto também interligou digitalmente as Secretarias Municipais através de uma rede de topologia em anel, outra espécie de rede de fibra óptica.

“A modernização da administração municipal, com a informatização completa dos seus órgãos, é uma ação importante, que permite agilização do trabalho e maior eficiência na prestação dos serviços. Em breve, expandiremos o Ribamar Digital para outras regiões da cidade”, afirmou Gil Cutrim.

Jota Lima – Na Vila Jota Lima, Cutrim inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde do bairro, cujo prédio teve sua infraestrutura recuperada e ampliada.

A UBS possui ótima infraestrutura e equipe médica qualificada para ampliar a oferta de serviços na área da saúde nesta região de São José de Ribamar.

“É uma das melhores e mais modernas unidades de saúde da região das Vilas. O prefeito Gil, sem dúvida, foi o gestor que mais investiu no setor da saúde nestes últimos anos na cidade de São José de Ribamar”, disse a dona-de-casa Iracema Mendes, que reside próximo a nova UBS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *