Suspeita de esquema de compra de votos em São Luís

compra-de-votoBlog do Garrone – Várias denúncias encaminhadas à Secretaria de Segurança Pública ontem levantam graves suspeitas de que há um forte esquema de compra de votos sendo articulado em São Luís para a eleição de domingo próximo. A Secretaria ainda não confirmou oficialmente, mas fontes ouvidas pelo blog confirmaram que as denúncias já estão sendo investigadas.

A já famosa “Máfia de Anajatuba”, segundo uma das denúncias, estaria mobilizando agiotas para fazer o dinheiro chegar a lideranças, sobretudo suplentes de vereador e líderes comunitários de bairros da periferia e da zona rural. Num grupo de whatsapp o assunto teria sido até comentado citando o ex-prefeito de Anajatuba, Hélder Aragão, como operador.

Especulações mais graves envolvem também o nome do prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo. Seria Hilton a “ponte” entre empresários, agiotas e a campanha do candidato Eduardo Braide. É atribuída a Hilton Gonçalo, por exemplo, a articulação para o desembarque do deputado Welington do Curso na campanha de Braide, numa operação que teria envolvido mais que argumentos políticos, muito mais.

2 pensou em “Suspeita de esquema de compra de votos em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *