Wellington já começa o segundo turno cometendo crime eleitoral

wellingtonbraideCampeão de crimes eleitorais no primeiro turno das eleições, o candidato derrotado Wellington do Curso (PP) volta a cometer crime eleitoral no segundo turno. Após declarar apoio ao candidato Eduardo Braide (PMN), o deputado estadual foi até a sede do Curso Wellington do Monte Castelo e fez campanha aberta para seu candidato e fez várias críticas ao prefeito Edivaldo.

Em campanha aberta dentro do estabelecimento de ensino da sua família, Wellington mostrou que ainda tem mágoa das críticas de Braide, mas que mesmo considerando que o filho de Carlos Braide talvez não fosse “flor que se cheire”, iria apoiar o candidato.

“Eu poderia ficar neutro. mas neutro eu iria ajudar Edivaldo. Hoje tomei a difícil decisão. Eu fui criticado pelo Eduardo Braide, que talvez também não seja flor que se cheire. Mas eu tinha que me posicionar. Eu não ter ficado dois anos criticando Edivaldo e ficar omisso. Eu não sou covarde, sou homem de atitude. Não sou homem de ficar em cima do muro”, afirmou aos alunos.

A campanha aberta dentro do estabelecimento de ensino que é de uso comum, mesmo sendo privado, ocorre em crime eleitoral, segundo o Artigo 37, § 4o da Lei 9.504 de 1997, a Lei das Eleições.

A legislação determina a proibição do uso de Bens de uso comum para fins eleitorais, e também aqueles a que a população em geral tem acesso ainda que de propriedade privada.

Wellington já entra no segundo turno como passou grande parte do primeiro. Infringindo a Legislação Eleitoral.

5 pensou em “Wellington já começa o segundo turno cometendo crime eleitoral

  1. como isso? o filho d carlos braide não faz conchavos e nem é adepto das velhas políticas… Eduardo PINÓQUIO Braide…VOTO 12, coerência do início ao fim da campanha!!!

  2. Cadê a cara de Wellington falando? Não dá pra ver.
    E com relação àqueles cultos públicos em apoio a Edivaldo realizados por grupos de pastores? Isso sim é crime eleitoral!

  3. …”Hoje tomei a difícil decisão. “… só com essa frase vc já percebe algo estranho!!! porq difícil decisão??? se ta difícil pra WC engolir Braide, imagina para os seus eleitores!!! ainda bem que EB não gosta e nem faz conchavos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *