Quais vereadores do Chapão podem assumir secretarias em São Luís?

O prefeito Edivaldo segue distante das discussões sobre mudanças no secretariado. O prefeito não quer saber no momento de reforma, mas deve fazer algumas mudanças na virada do ano. De fato, bem menos do que muitos esperavam. Enquanto ele não fala sobre o tema, a expectativa é grande entre os secretários e vereadores de São Luís.

Pelo menos duas mudanças devem ser feitas. Isto porque existe um acordo feito à época da formação das coligações para que dois vereadores do Chapão (PDT, DEM, PR e PROS) assumam secretarias e assim dois suplentes pudessem assumir o mandato, aumentando o número de contemplados e fazendo assim com que todos aceitassem entrar na chapa com forte concorrência.

E a especulação se isto realmente irá se concretizar, quem serão os vereadores e quais secretarias assumirão aumenta. O chapão elegeu oito vereadores. Pelo menos quatro não devem assumir secretaria porque já têm seus papéis definidos no parlamento a partir de 2017. Pavão Filho e Raimundo Penha serão líder e vice-líder do governo, respectivamente. Astro de Ogum deve ser reeleito presidente da Casa e Osmar Filho tende a ser eleito vice-presidente.

Assim, o chapão ainda tem quatro nomes para que dois migrem para o Executivo. São eles Marquinhos (DEM), Beto Castro (PROS), Aldir Júnior (PR) e Ivaldo Rodrigues (PDT). O último é favorito para ser secretário. Esporte ou Cultura seriam as secretarias com maior identificação. Já os demais, é difícil vislumbrar um espaço compatível.

Os dois suplentes da coligação Paulo Victor (PR) e Barbosa Lages (PDT) estão de olho nas vagas.

 

2 pensou em “Quais vereadores do Chapão podem assumir secretarias em São Luís?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *