Prefeitura de São Luís leva pescado de qualidade à população de São Luís

População teve acesso a peixe de qualidade e com preços mais acessíveis

População teve acesso a peixe de qualidade e com preços mais acessíveis

A Prefeitura de São Luís encerrou nesta quinta-feira (17) o projeto “Peixe na Mesa” com visita à Cidade Operária, São Raimundo e Itapera. Durante quatro dias, foi disponibilizado pescado de qualidade com preço acessível à população alcançando os bairros do Anjo da Guarda, Cohab, São Francisco, Vinhais, Madre Deus, Coroadinho e Turu. A ação segue determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de promover o acesso a peixe de qualidade com preço mais baixo.

O projeto foi coordenado pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) que contemplou a zona rural da cidade com esse tipo de ação. “Embora a Itapera seja uma região pesqueira, as pessoas ficaram muito satisfeitas porque nestes locais ainda não tinham sido ofertados benefícios neste sentido”, afirmou a superintendente de Comercialização e Abastecimento da Semapa, Cristiane Guedelha.

Na Cidade Operária, dezenas de pessoas fizeram filas para comprar as mais diversas variedades de peixes.  Foram comercializados pescada amarela, anchova, uritinga, palombeta, curvina cobra, jaraqui e curimatá. O critério de escolha do pescado considerou os tipos mais consumidos na ilha e com uma condição nutricional melhor.A ação trouxe vários benefícios à população da capital. “As pessoas puderam consumir um pescado de qualidade e com preço acessível. O programa ainda incentiva a regulação dos preços de mercado, uma vez que a Prefeitura de São Luís tem uma oferta que atende a demanda do período”, declarou.

Para a técnica de enfermagem, Alice Nunes, que comprou corvina e pescada amarela, a iniciativa é muito importante. “O preço do peixe está bom e ele aparenta ser de qualidade. Tem bastante variedade, de todo preço e para todos os gostos. Fiquei satisfeita”, disse.

 

(Com informações da Prefeitura de São Luís)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *