Pesquisa mostra liderança de Tema para Famem

Se a eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) ocorresse hoje, o prefeito da cidade de Tuntum, Cleomar Tema venceria. Isto segundo pesquisa de opinião realizada pelo Instituto INOP, que ouviu 140 dos 217 prefeitos entre eleitos e reeleitos.

Pelo levantamento, Tema teria 67 votos, num total de 47,86%, seguido do prefeito Djalma Melo, da cidade de Arari, que teve a preferência de 16 colegas, totalizando 11,43%. Na terceira posição, apareceram empatados |Hilton Gonçalo, de Santa Rita e Eric Costa, de Barra do Corda, cada um com 8 votos, alcançando 5,71%.

Júnior Cascaria, prefeito de Poção de Pedras, surge como o quarto colocado, apontado como preferido por 6 prefeitos, o que lhe garante 4,29%. No quinto lugar, um novo empate, desta vez entre Luciano Leitoa, de Timon, Juran Carvalho, de Presidente Dutra e Erlânio Xavier, de Igarapé Grande. Cada um deles foram citados por 3 prefeitos cada, totalizando 2,14% das intenções de votos.

A prefeita Irlahi, de Rosário e Miltinho Aragão, de São Mateus, aparecem com a preferência de dois gestores, cada um, o que lhes garante 1,43% das intenções de voto, enquanto Fred Maia, de Trizidela do Vale e Fábio Gentil, de Caxias, foram apontados como preferidos por apenas um prefeito cada um deles, totalizando 0,71%. 20 prefeitos afirmaram que ainda estão indecisos quanto ao pleito, num total de 14,29%.
A pesquisa foi realizada após o encontro ‘Governando juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com Flávio Dino’, realizado pelo governador Flávio Dino no último dia primeiro no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *